NOTA: Desculpe pessoal, estou tão sem tempo! Estou em semana de prova. Dei uma escapadinha, pra falar um pouquinho com vocês! Ok, e como estamos falando de amor, esse mês só falaremos sobre isso, vamos prosseguir. 
Animal é tudo de bom. Eu acho que quem não gosta de bichinhos realmente tem algum problema. O amor que eles tem pela gente... eles se doam por inteiro.
Se você não percebeu ainda, observe, como o amor de um cachorro é inocente: ele te ama mesmo se você for feio, pobre. Ele não tem um pingo de interesse se você tem uma casa bonita, se você tem uma herança considerável. Tudo que ele mais quer é o seu carinho e atenção, ou seja, que o seu amor seja totalmente recíproco.
Você corrige, as vezes bate, chinga. Mas mesmo assim ele continua te amando, da mesma forma!
É um amor assim não fingido, que não busca por interesse, que é amor de verdade. O amor é inocente. O Mundo de hoje não conhece esse amor, aliás, não quer conhecer. Porque Deus nos dá esse amor. Muitas vezes, nem lembramos dEle, mas Ele continua nos amando, incondicionalmente!
Não devemos nos importar se somos amados pelas pessoas a nossa volta, e sim, se nós estamos amando da maneira certa as pessoas que nos cercam. Amar não é só receber, é dar também. Ai sim, seremos amados por quem está ao nosso redor.
Precisamos amar mais. E amar como eu mencionei, como um cachorrinho, um bichinho ama o seu dono. Pode ser uma comparação sem noção, mas é assim, sim.
Ame mais. Aprenda a amar, ensine a amar!