Se você acha que a sua vida é uma porcaria, é porque talvez você não está na pele dele:
A gente reclama de barriga cheia, de cama quentinha, de cabeça com um tetinho em cima. É assim, temos a mania intensa de reclamar. Será porquê? Boa pergunta. Há tantas respotas pra ela... e você mesmo pode responder. Pense na sua vida.
Porque que ao invés de reclamarmos tanto, não agradecemos mais a Deus, e não deixamos de olhar pro nosso próprio umbigo?
Mais falar é fácil. As vezes com tantas tribulações, com tantas lutas, (e Deus tá ali pertinho da gente!) a gente só reclama: - ah, eu não tenho dinheiro!
- ah, porque isso só acontece comigo?
Aaaah, porque você não larga desses porques? Deixe de amolar a Deus, ele também tem um limite de paciência, mas saiba que é muito maior que o da sua. Pense nisso.
Achamos legal ficar em casa, ao invés de irmos a um asilo, ou a uma creche, ou a um hospital, ou a um canil? Mesmo você não tendo dinheiro pra oferecer. Podemos fazer uma boa ação, só com a nossa presença, com o nosso amor. Você vai ver o agradecimento dessas pessoas, elas demonstram nos olhos!
Quando eu era pequena, eu doava os brinquedos que eu não gostava mais, e meu pai levava todos na creche, ele passava por lá pra ir trabalhar e na volta também. Quando ele voltava ele via as crianças brincando com os brinquedinhos! Olha que fofura. Que coisa mais linda, me deixa feliz.
Deixe de reclamar. Seje feliz :D Agradeça porque hoje você comeu sem carne, ou porque não tinha chocolate pra comer, ou porque seu colchão é duro, ou porque tem uma goteira no seu quarto, ou porque você tem que ir de condução (que é uma lotação), ou porque você tem uma família que implica com você, porque te ama. Enfim, não é só isso. Tem tantas coisas que temos, boas e que reclamamos delas.
Temos comida todo dia, e eles que não tem?
Temos cama quentinha, e uma casa boa, e eles não.
Talvez eles não estejam reclamando da vida como você, que já deve ter reclamado cinquenta vezes hoje. Não é mesmo? Se eles tivessem um lar, um mexido pra comer, uma mesada que você acha pequena, e um apartamento que parece um ovo, eles estariam felizes. E eles não são diferentes de você. Ninguém é, ninguém é melhor do que ninguém, ninguém é mais rico do que o outro. Estamos nessa Terra, é pra estender a mão, é pra ajudar o que necessita de nossa ajuda. Estamos aqui é de passagem, viemos do pó e ao pó iremos tornar. Não despreze os que precisam de sua ajuda, o que pedem por ela, e que muitas das vezes, você passa e nem olha pro lado, com medo ou nojo, enfim. Somos assim, mas podemos mudar. Que tal fazer uma boa ação hoje?
É, rapá. Não é fácil, porém não é difícil. A vida nos ensina, mas ainda temos muito que aprender. Doe um pouco do seu tempo hoje. Doe um milésimo de centimetro de você hoje (se é que existe essa medida, acho que não.), faça o bem, doe amor.
Não te deixes vencer o mal, mas vence o mal com o bem. Romanos 12:17 (leia hoje!)
É isso que Deus deseja de você. Pense nisso, e olhe pra quem está na sua volta. E toda vez que pensar em reclamar... olhe pro céu e fale: - Obrigado Deus! Porque eu sou perfeito, tenho pernas, braços, olhos, dinheiro (nem que seje pouco), tenho casa, tenho familia, tenho comida... tenho lutas pra batalhar, mas o Senhor não me abandona. Tu estás comigo! Amém.
Não basta ser diferente. Tem que fazer DIFERENÇA. E quando assim fizer, olhe pro lado, e veja o sorriso de Deus pra você!
"Faça um boa ação hoje: doe sangue. Ou faça uma ótima ação: doe o coração!" Rafinha Bastos. :)
Nenhum comentário:
Postar um comentário