O Mundo anda mudado. Não digo o Mundo bolinha, redondinho azul, com verde, em qual chamamos Terra, com T maiúsculo. A nossa morada que Papai do Céu fez, mas as pessoas, o ser humano. Como conseguimos ser tão cruéis? Sim! Você é cruel. Não cruel, de cruel. Cruel, de mal. Não mudou muito, mas veja você é. Olhe pra você, pras suas atitudes. Se você não olha, passe a olhar. Você tem preconceito, não falo preconceito de cor de pele, estatura, gordo, magro. Mas preconceito de as vezes não conversar com uma pessoa, por achar que ela é chata, metida. Isso acontece. Nós julgamos antes. Acontece com todos. Você se sente superior, quer saber mais que os outros. Você não conversa com crianças, porque acha que elas não podem te ensinar nada. Mas as crianças tem o coração bom, fica 5 minutos com elas. Você aprende a ter mais inocência pra algumas coisas. Você peca, e sabe que está pecando, mas não tá nem ai. Esquece de ver, que tem o Pai do Céu, que te vigia noite e dia, sabe de tudo, tudo o que você faz. Não estou falando que eu sou santa, que todo mundo tem que parar de pecar, porque a gente é humano e erra mesmo. Não, mas temos que pensar mais, ver se é certo, se Deus vai agradar. Também não estou aqui pra te comover, estou aqui pra te mostrar "com um pouco de clareza", que nós somos carne. De quê adianta a fama? Todos vão prum mesmo lugar. Seja no céu, no inferno. Todos vão ser julgados pelo Pai. Se você acredita, ou não, mas creio que seja verdade. Eu creio. Somos pó e ao pó vamos voltar.
Nós somos estranhos, não pegamos os folhetos que as pessoas que tem menos condições entregam no sinal, perdemos o nosso tempo a toa, falando mal dos outros, as vezes é intolerante, mas é um mal do ser humano e temos de pensar antes. Deviamos perder o nosso tempo, fazendo boas ações, fazendo o bem. Não digo, doando todo o seu dinheiro. Mas pelo menos R$ 1,00, pra caridade que você conhece, não te custa nada. Não são todos que fazem essas coisas, mas muitos fazem. A grande maioria. Não fique ai falando eu não faço, um dia acaba fazendo. Compramos uma vez na vida roupa de marca, e ficamos falando que roupa de feira é um lixo. Não damos atenção pras pessoas humildes, e olha que deveriamos ser muito humildes, eu acho lindo ver uma pessoa rica de humildade. Mas damos atenção pra quem nem liga pra gente. Não tô falando pra você virar a cara, claro que não. Mas pra repensarmos, temos que dar atenção pra todos, mas redobrarmos, pra quem necessita da nossa.
Vemos a cidade suja, mas mesmo assim jogamos lixo no chão, falando que os garis estão ali é pra limparem mesmo. Que ignorância. Vemos cãezinhos abandonados, e não temos piedade. Não estou falando pra você levar pra sua casa. Mas para você dar um carinho, não pondo a mão, se quiser, também. Mas ir ali, comprar um tiquinho de ração, ou dar um pedaço do seu lanche. Deviamos nos colocarmos no lugar do outro, toda vez que pensarmos em agredi-lo, seja fisicamente, verbalmente. Sim, você deve estar cansado de ouvir isso. Mas não põe em prática. Ai, do que adianta?
Você fica tão preocupado com seu trabalho, com coisas desinterressantes, e não vê que o Mundo precisa de você. Você deve estar pensando: mas só de mim? Não, de todos. Mas você começando, já é uma boa ajuda. O que você ganha com isso? Deus estar com feliz com você não é uma boa recompensa? O Mundo, mudado, melhorado, não é bom pra você?
Não é dificil colocar o bem em prática. Ser legal, bacana. Cooperar. Você pode. Mas o mal do ser humano, é achar que o sonho é dificil de alcançar, é achar que, ah, eu não vou conseguir mesmo. Eu erro, é errando que se aprende. É sim, mas você só vive, fazendo errado, errado. E não errando. E vive conformado. Mas o conformado, muita das vezes vive incomodado, mas tá ali, nos conforme! Mas não, temos que nos incoformar, pra tentar mudar. Lembre-se: Não é o Mundo que precisa mudar, é você mesmo. Citei muitas atitudes, que você faz, ou não. Esqueci de citar mais algumas que você faz, mas veja você mesmo, e avalie. E mude, mude pra melhor! Que sejamos todos felizes, mais que felizes. Mas só vai depender de você. E é hoje. Olhe pra você. Obrigada.
Nenhum comentário:
Postar um comentário