Mentira esfarrapada. Se você não ama a si mesmo, não é possível amar o seu irmão do lado. Amar, amor é uma palavra doce, meiga que traz paz. Temos que aprender a praticar o amor. Pra você, o que é o amor? Não precisa responder, só pense contigo.
No dicionário Aurélio assim descreve a palavra amor: Sentimento que predispõe alguém a desejar o bem de outrem. Sentimento de dedicação absoluta de um ser a outro, ou a uma coisa. Inclinação ditada por laços de família. Afeição, amizade, simpatia.
Não é só isso, o amor é muito mais. Mas é por ai que começa... Quando você ama você quer sempre o bem do próximo, você dedica-se todo. Mas estamos no presente, e as pessoas não praticam muito o amor, cada vez mais elas querem passar por cima das outras para subir na vida, falam mal uma das outras, praticam o mal em cima delas, e por ai vai.
E se você não ama, não minta falando que ama a todos, o amor não é mentiroso. Mas se você quer praticar o amor, pratique-o hoje. Aprenda a não se stressar atoa, a combater a ira, o odio, a raiva, a ver as qualidades das pessoas aprendendo a contornar os defeitos, a não detestar uma pessoa porque ela pisou no seu pé, ou porque ela deixou você de mão estendida pra cumprimenta-lo, ou por coisas muito piores, enfim. E assim destribua o amor...
Jesus ensina a amar, amar é uma das melhores virtudes!
Quer amor maior que o de nosso Deus, que entregou o seu filho unigênito para nos salvar? Não existe amor maior. Se você ama a Deus que você não pode ver (ainda!), você pode amar ao próximo sim, pois você o vê. Faça um esforço, e verás a diferença.
"Amor é o vínculo da perfeição", fala na biblía. Pois bem, ame e seja perfeito :)
Leia hoje Corintios 13, e verás o quanto mais é o amor, o sentimento mais belo do Mundo. Viva o amor, love, l'amore. Enfim, que o amor prevaleça, hoje e sempre!

Nenhum comentário:
Postar um comentário