segunda-feira, 22 de novembro de 2010

O Mundo que não ouve .

Quando eu era pequena eu achava o máximo as pessoas que não ouviam, ou as que eram cegas. Se eu te falar que eu queria ser como elas, você vai acreditar?
Isso é verdade, criança tem cada uma né? Hoje fico pensando: Como deve ser o dia a dia dessas pessoas?
Tampe o seu ouvido por uns segundos. Qual a sensação? Poxa, eu acho terrivel. A gente que é "perfeito", não liga muito pelo que os outros passam, ou que podemos ajudá-los.
Pensei em escrever sobre esse assunto, depois que o pastor Eliatan da minha igreja Casa de Oração para todas as Nações, decidiu montar um projeto, pra poder alcançar uma parte da população surda de Contagem. (Se você não sabe, no Mundo existe 250 milhões de surdos, e no Brasil 5.750.805, muitos né?) E foi ai que tudo começou... dois "rapazes", meus queridos irmãos, Geraldinho e Alex, começaram a fazer o curso de libras, a liguagem brasileira de sinais. Desde então eles vem aprendendo, e o Alex irá me ensinar, também. Que super hein? Vou saber duas linguas!
O Geraldinho conheceu o pastor Rainer Nonato, que é surdo desde os 5 anos, e o pastor Eliatan decidiu convidá-lo para ir dar a palavra em nossa igreja. Aceito o convite, o Alex começou a vender o livrinho do pastor Rainer, que se chama Tocando os céus com as mãos, que custa muuuuuito barato: R$2,00! Ele vende para contar sua história, (que é linda, por sinal) e para que possa arrecadar uma renda para uma viagem que ele fará para adquirir mais conhecimento sobre surdos bem sucedidos na Jordânia, Inglaterra e Holanda. Logo de cara, quis comprar o livro, e amei!
Então no domingo seguinte o pastor Rainer foi a nossa igreja, ontem na verdade. Levou uma palavra abençoadissima, onde sua esposa traduziu para o português pra gente. O culto foi benção, pois tinha o louvor traduzido em libras, para os surdos convidados pelo Geraldinho e pelo Alex.
Ontem eu fiquei pensando: - Eu tenho que postar no blog!
- Eu tenho que aprender libras!
E ai vai. Tem tantas coisas que a gente pode ajudar, sabe pessoal? Eu poderia estar postando uma baboseira sem fim aqui, mas eu sou careta, até onde foi e parou. Eu gosto de falar das pessoas, eu me preocupo com elas. Eu passo a noite as vezes pensando no que posso fazer. E é um desses motivos que tenho um blog, porque se fosse pra ter sucesso, e muitos comentários, eu não estaria aqui. Eu tenho muito carinho pelos que lêem, pelos que pedem pra eu escrever, pelos incentivos. (:
E sabe que pensando nesse assunto, que depois vou falar mais, (não perde hein!) eu que sou fã de propaganda, lembrei da da vivo, que é de se apaixonar:




A propaganda é verdadeiramente linda não? A meensagem é linda! Veja muitas vezes e tire suas conclusões, pense. Você é perfeito! Deus é fiel na sua vida, Ele não falha!

O que eu queria dizer, é somente isso. Depois vamos ter mais tempo pra falar sobre ese assunto, mais vezes. Queria dizer pro pastor Rainer que a pregação dele foi benção, vou até mandar um e-mail pra ele agora (: Eu gostaria que você lesse o livro dele, mas acho que não vai ser possível, não sei se é vendido em livraria. (Uma pena!)
Pense mais sobre a surdez. E agradeça a Deus por você ser assim, perfeito. Que pode ouvir, enxergar, andar, cantar. Enfim. E se você tem alguma deficiência saiba que Deus zela por ti, Ele também tem um propósito na sua vida!
Um abração pra você, até a próxima s2

Um comentário:

  1. eu acho legal a gente tirar um tempo pra pensar, e além disso ajudar essas pessoas. Aprenda libras você tambem, é muito legal.

    ResponderExcluir