sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

A fantasia do Natal .

Era uma vez um bom velhinho chamado Nicolau que era comerciante e muito humilde. Se encheu de compaixão quando seu vizinho queria casar suas três filha e fazer uma grande festa mas não tinha dinheiro pra isso. É ai que entra o bom velhinho que com seu bom coração, dá a festa pras filhas do seu vizinho.
Com essa ação Nicolau ficou tão bem falado que a história pecorreu o Mundo, sofrendo algumas mudanças, claro. (É como brincar de telefone sem fio, chega tudo dertuprado), essa é a história do grande Noel que conheço. Talvez você conheça de outra forma, mas como disse sempre há mudanças.
E hoje, o querido Papai Noel está ai. Nas noites de Natal ele distribui os presentes de todas as crianças do Mundo, que pedem atráves de cartas endereçadas ao Pólo Norte, o lugar muito frio que o velhinho de vermelho mora. Ele entrega os presentes com um trenó, que é puxado por renas (a não ser o da propaganda da dengue, que é puxada pelo aedes!) um tipo de viadinho, que voa mas não possue asas! O bom Noel consegue entregar todos os presentes em horário pontual, as meia noite do dia 24. Eu acho o papai noel um super herói, como ele consegue entregar todos os presente? São milhares de crianças!
O papai noel mora numa casa cheia de doces, e de ajudantes pequeninos, chamados Duendes, eles ajudam o papai noel a fazer os presentes, a embala-los. Eles trabalham durante o ano todo. Essa casa fica no Pólo Norte, um lugar muito frio, que neva o ano todo... O Papai Noel é único, mas existem vários deles na rua, no shopping...
Pena que essa história é uma fantasia. Fantasia são legais, eu adoro! Mas infelizmente o Papai Noel não passa de uma imaginação fértil que o criou, falaria até que foi eu, se eu não tivesse vivido apenas uma década e mais 6 anos.
Eu acho bonito ver a inocência de crianças que acreditam no Noel. Elas ficam loucas no shopping, ao o verem sentado na sua "cadeirona" acenando para todos, ao não questionarem como pode existir um papai noel em cada shopping, ao porque ele veio para o Brasil, ao porque renas voam se não possuem asas, ou como o papai noel não é titulado como o super herói pontual, que sozinho entrega presentes em todos os continentes no mesmo horário, fazendo a felicidade de todas as crianças. Os pais contribuem na fantasia até o ponto de elas verem com seus próprios olhos que papai noel, certamente é pura fantasia, ou quando veem o pai ou a mãe pondo o presente debaixo da arvore e veem que o papai noel nunca iria caber numa chaminé tão fina pra tamanha fofura.
Assim, passamos a acreditar no nosso papai do céu, que olhando tudo isso, sempre nos ama mesmo nós os trocando pela fantasia. É Ele que ouve o nosso pedido de Natal, e ouve o das crianças que titulam o papai noel.
Devemos acreditar no papai noel, lógico. Sabendo que ele é um senhor que só aparece no natal, e fica no shopping sentado apenas em um mês. Não devemos matar a nossa imaginação. Mas devemos discernir que, o Grande e Sublime Papai do Céu, não só aparece no natal, Ele sim está conosco em todos os nossos dias, Ele sim é pontual e ouve as milhares de orações de todos os continentes, fazendo assim, Ele nos presenteia com o que é possível e como o impossível também. Acreditar é uma questão de fé.
Seja como uma criança que com pura inocência acredita que o Papai Noel um dia realizara o seu desejo, assim, acredite que o Papai do Céu um dia realizará o desejo do seu coração!
* Não deixe de ir a um shopping e fotografar com o papai noel, apesar de velho, ele não vai morrer até os próximos Natais e o que ele deseja é que sua fantasia de criança não morra.



Que todos vocês tenham um feliz natal, na presença de Jesus, que nasceu! E também com a inocência de criança em seu coração, lembrando que o papai noel é um bom homem que aguenta aquela roupa toda em pleno verão de 35º graus, só para ver um sorriso mais feliz, seja esse de criança ou de uma eterna criança.



FELIZ NATAL!






Nenhum comentário:

Postar um comentário