terça-feira, 4 de outubro de 2011

Mais uma vez, amor.


" O amor é um objetivo único de quase toda preocupação humana é por isso que ele influencia nos assuntos mais relevantes, interrompe as tarefas mais sérias e por vezes desorienta as cabeças mais geniais."

Cada vez mais o tema amor é abordado. Mas o amor não é só um tema como abordam as novelas, e sim um sentimento verdadeiro e puro. Porque as novelas abordam um amor que é fogo que arde sem doer e depois simplesmente trocam os pares e o amor vira gelo que não arde e nem faz doer. Como na nova novela das 7 da Globo, A Vida da Gente: Ana e Rodrigo se amam de verdade e depois que ela entrar em coma, ele vai pros braços da irmã dela, a Manuela e cuida da filha que ele teve com Ana ao lado dela. Depois a Ana se casa com o Thiago Lacerda, um médico. É engraçado, porque o amor de verdade não é assim. Amor de verdade não faz trocas. É a mesma pessoa que eu amo pelo resto da vida. Isso pra mim que é amor, é uma opinião.
Falar de amor pode parecer fácil, mas na hora que vamos pensar é muito crítico. É um sentimento muito complexo, todos sentem, mas não conseguem de fato, explicar totalmente.
Esses dias o menino da minha sala me disse: - Ah, o homem quando tá com uma menina, ele logo tá pensando em outra!
Eu virei pra ele e disse: - Isso é porque ele não se apaixonou de verdade.
E é bem o que eu acho, porque quando a gente ama, pensamos somente naquela pessoa, sonhamos com ela, a beleza só há nela. E pra você que pensa que o amor é cego, está errado! O amor não é cego. Porque senão, Deus também seria. Porque Deus é amor. O amor simplesmente vê a perfeição em tudo, porque Deus fez tudo perfeito. A melhor prova de amor verdadeiro e que não acaba é o de Deus por nós. Pare e pense um pouco nisso.
A gente tem mania de dizer: - Ah! Fulano é tão feio pra beltrana! Ou vice e versa.
Mas isso é porque estamos do lado de fora da situação, porque quando existe o amor, não existem essas coisas de fulano é feio ou bonito pra mim.
É bom falar de amor, a gente sempre fala e sempre tem assunto pra falar de amor. É por isso que eu vou sempre estar falando de amor aqui, porque o amor vive em cada um de nós, nós amamos todos os dias. Nós não escolhemos amar, pense! *-*

Nenhum comentário:

Postar um comentário